ter. jun 18th, 2019

A participação da Rédeas no Prêmio Hipismo Brasil 2018

Amazonas e cavaleiros de Rédeas que lideraram o ranking 2018 da CBH/ANCR foram homenageados pela Confederação Brasileira de Hipismo na noite de 30/5 na Sociedade Hípica Paulista. Dos quatro atletas contemplados, dois marcaram presença no palco: Gabriel Cordeiro Martins, eleito o Melhor Cavaleiro Principiante e Joana G. Azevedo, Melhor Cavaleiro Amador, que receberam o troféu das mãos de Francisco Moura, presidente da ANCR – Associação Nacional do Cavalo de Rédeas. Lucas Rodrigues da Cunha Avelino e Gilson Diniz Filho, líderes na categoria Melhor Cavaleiro Aberta, foram representados por Moura.

Também foi feita uma homenagem especial ao cavaleiro João Felipe Lacerda pelo resultado inédito do Brasil em Jogos Equestres Mundiais. Na 8ª edição do evento, em Tryon, nos Estados Unidos, em setembro de 2018, João Felipe montando Gunner Dun It Again brigou pela medalha de prata, mas terminou em 4º lugar, feito inédito para o Brasil: “Foi um quatro lugar que pra nós foi equivalente a prata, pelo empenho que vi e os elogios que ouvi de equipes de outros países”, comentou Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, que também elogiou a infraestrutura oferecida pela ANCR aos atletas.

Desde 2000 Rédeas integra os esportes regidos pela Federação Equestre Internacional (FEI) e, consequentemente, da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Por Imprensa CBH

Crédito fotos: Marcelo Pereira/Fotoka/CBH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *