seg. out 21st, 2019

ANTT esteve presente no maior evento equestre do Brasil em Araçatuba

No último fim de semana, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou uma Etapa Especial em Araçatuba-SP, durante o 42° Campeonato Nacional da ABQM – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha, valendo pontos para o ranking nas Categorias Feminino e Mirim.

Realizado entre os dias 20 e 28 de julho o Campeonato Nacional da ABQM mais uma vez se consagrou como o maior evento equestre do Brasil e o maior evento da raça quarto de milha já realizado no país, recebendo os principais animais e competidores da atualidade, batendo recordes de participação e premiação.

Este foi o segundo ano consecutivo em que a ANTT realiza uma Etapa Especial durante o evento, consolidando uma parceria de mais de seis anos com a ABQM. “Para a ANTT é uma honra poder realizar novamente uma etapa durante o Campeonato Nacional da ABQM. Agradecemos ao presidente Cicinho Varejão e a toda a diretoria de esportes da entidade, pela parceria em confiança em nosso trabalho,” declarou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

Pela Categoria Feminino, foram pontuadas as competidoras filiadas e inscritas na prova Feminina que aconteceu no sábado, dia 27 de julho. A vitória foi da atual campeã nacional, Ana Carolina Cardozo, que em conjunto com CROMO DOWN JET WA, obteve o tempo de 17,006 segundos.

Esta foi a segunda vitória consecutiva da competidora, que na terça-feira, apenas quatro dias antes, havia vencido a etapa de Catalão-GO. Com o título em Araçatuba, o quinto na temporada, Ana Carolina segue na liderança do ranking em busca do seu segundo título nacional consecutivo.

Montando MR GRAY ZORRERO, a paranaense Rafaela Slaviero terminou na segunda posição, com o tempo de 17,470 segundos, seguida por Kelly Caroline, que marcou 17,535 segundos em conjunto com ELVIS TA FAME. Completaram o pódio, Giovana Balbo em conjunto com GAME BOY EK e Letícia do Valle, em conjunto com WV BOOGIE KING TIMES, respectivamente, quarta e quinta colocadas.

Pela Categoria Mirim foram válidas todas as provas das categorias Jovens, até 12 anos, onde foram pontuadas as melhores competidoras filiadas e inscritas na etapa da ANTT. Também vencendo pela segunda vez consecutiva em quatro dias, Luana Lima Bastos conquistou seu sétimo título na temporada e segue na liderança entre as jovens estrelas da ANTT.

A sul-mato-grossense garantiu a vitória ao marcar 17,881 segundos em conjunto com MR. KING FAME. Ela foi seguida por Maria Fernanda Valentim, que em conjunto com BLACK JET DASH obteve o tempo de 17,956 segundos e ficou na segunda posição da etapa durante o Campeonato Nacional da ABQM.

Completaram a classificação final da etapa na Categoria Mirim, Vitória Duarte com SANDY TOP ZD em terceiro lugar, Maria Fernanda Souza com TARI TOP CODY, em quarto lugar e Olívia Ianez com SPECIAL DASH LEO na quinta posição.

Resultado Oficial – ETAPA ESPECIAL | Temporada 2018/2019

Nacional ABQM – Categoria Feminino

1 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 17s006

2 – Rafaela Slaviero – MR GRAY ZORRERO – 17s470

3 – Kelly Caroline – ELVIS TA FAME – 17s535

4 – Giovana Balbo – GAME BOY EK – 17s771

5 – Leticia Valle – WV BOOGIE KING TIMES – 22s595

6 – Ellen Sayuri – DESIGNER BY SIGNED – 26s639

7 – Jessica Guido – GALANTE STAR LEO WCG – N/T

8 – Thais Munique – DUQUITA FAILAS – N/T

9 – Maria Fernanda Luiziari – BIANCA SHADY TIMES – N/T

10 – Ana Laura Savini – B2B NOA CARAT ROLLS – N/T

Resultado Oficial – ETAPA ESPECIAL | Temporada 2018/2019

Nacional ABQM – Categoria Mirim

1 – Luana Lima Bastos – MR KING FAME – 17s881

2 – Maria Fernanda Valentim – BLACK JET DASH – 17s956

3 – Vitória Innocente Duarte – SANDY TOP ZD – 18s340

4 – Maria Fernanda Souza – TARI TOP CODY – 18s504

5 – Olivia Ianez – SPECIAL DASH LEO – 19s781

FINAL NACIONAL

Nos dias 13 e 14 de setembro, a ANTT realiza a Final Nacional da Temporada 2018/2019 durante o Jaguariúna Rodeo Festival. Na grande final serão distribuídos mais de 100 mil reais em prêmios, além de um Carro Zero KM para a campeã nacional da Categoria Feminino (Gold Race). A etapa decisiva irá reunir as melhores competidoras da temporada e além do titulo da Gold Race, também irá definir o título nacional da Categoria Mirim e o título da Categoria Silver Race, que será disputado pelas competidoras classificadas entre a 11ª e 20ª posições no ranking feminino.

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, completa 16 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) teve início em setembro de 2018 e estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

Assessoria: Agência PrimeComm 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *