ter. jun 18th, 2019

Camila Borges e Luana Lima Bastos foram as campeãs da ANTT em Mineiros

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou no último fim de semana a 6ª etapa da Temporada 2018/2019 durante o Rodeio Show Universitário, em Mineiros-GO. O evento, que conta com uma das maiores e mais famosas provas da modalidade na atualidade, recebeu a presença das principais competidoras do país que foram a pista nos dias 07 e 08 de junho.

“Mais um ano presente nesta grande prova em Mineiros, que já se tornou uma das cidades mais tradicionais no nosso calendário. Agradecemos a Cássia Dundi, ao Samuel Dundi e todos os demais membros da comissão organizadora que colaboraram e deram todo o suporte para a realização desta etapa com sucesso,” disse a diretora administrativa da ANTT, Flávia Cajé.

Ela também ressalta e agradece a presença das competidoras, familiares e treinadores que mais uma vez prestigiaram a etapa da ANTT. “Nosso agradecimento especial a todos que fizeram parte desta etapa, desde as competidoras, aos familiares, treinadores e todos os envolvidos na modalidade, que abrilhantaram nossa etapa,” concluiu.

Na Categoria Feminino, disputa acirrada pelo título que terminou com a vitória de Camila Falcão Borges montando ST ANA WARS com a somatória de 46,583 segundos. A competidora entrou na final liderando e manteve a regularidade, conquistando sua primeira vitória no campeonato da ANTT.

Em segundo lugar ficou Maria Eduarda de Almeida em conjunto com LENA’S CAT TMR, somando 46,605 segundos. A pequena competidora foi vice-campeã também na Categoria Mirim. Completaram o pódio Camila Thomaz, na terceira posição em conjunto com SONIA LITTLE DOC, Ana Carolina Cardozo, em quarto lugar com ALANA TA FAME e Gabriela Pacheco com HERICA LENA SAN EAF, na quinta posição.

Pela Categoria Mirim a disputa também foi acirrada entre as jovens competidoras de até 12 anos, mas a etapa terminou com a quarta vitória consecutiva de Luana Lima Bastos. Em conjunto com MR KING FAME, a sul-mato-grossense somou 46,450 segundos e segue em busca de igualar o recorde de vitórias em uma mesma temporada na categoria.

Com o tempo total de 46,915 segundos, Maria Eduarda de Almeida foi um dos grandes destaques da semana, conquistando a segunda posição tanto na Categoria Mirim, quanto na Categoria Feminino, entre as adultas. Em ambas as categorias a competidora montou LENA’S CAT TMR.

Em terceiro lugar subiu ao pódio Anna Cláudia Vieira, que somou 47,464 segundos em conjunto com LINA TIMES. Ela foi seguida por Maria Eduarda Fernandes, que terminou na quarta posição com VALENTE e Julia Storari, que terminou em quinto lugar em conjunto com SMOOK BARS.

Resultado Oficial – 6ª Etapa Temporada 2018/2019

Rodeio Mineiros – Categoria Feminino

1 – Camila Falcão Borges – ST ANA WARS – 46s583

2 – Maria Eduarda de Almeida – LENA’S CAT TMR – 46s605

3 – Camila Thomaz – SONIA LITTLE DOC – 46s743

4 – Ana Carolina Cardozo – ALANA TA FAME – 47s023

5 – Gabriela Pacheco – HERICA LENA SAN EAF – 47s029

6 – Elaine Leme Araújo – PAR CASH BRYAN – 47s577

7 – Ana Simões – PLAYBOY HIGH – 47s609

8 – Gabriela Sávio – WV CASTANHA DASH – 51s911

9 – Isadora Rozas Seefelder – TERREMOTO SHINE LAA – 56s676

10 – Mayana Muniz – MISS QUESTION SHINER – 56s812

Resultado Oficial – 6ª Etapa Temporada 2018/2019

Rodeio Mineiros – Categoria Mirim

1 – Luana Lima Bastos – MR KING FAME – 46s450

2 – Maria Eduarda de Almeida – LENA’S CAT TMR – 46s915

3 – Anna Cláudia Vieira – LINA TIMES – 47s464

4 – Maria Eduarda Fernandes – VALENTE – 47s882

5 – Julia Storari – SMOOK BARS – 48s867

PRÓXIMA ETAPA

Ainda em junho, a ANTT realiza uma etapa bônus durante a 6ª Super Semana do Tambor, que será realizada no Haras Raphaela em Porto Feliz-SP. O evento acontece entre os dias 19 e 23 de junho, sendo que as competições válidas pela ANTT nas Categorias Feminino e Mirim serão realizadas nos dias 22 e 23 de junho. As inscrições podem ser feitas através do www.seqm.com.br e é importante lembrar que as competidoras devem assinalar “pontuar pela ANTT” no ato da inscrição.

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, completa 16 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) teve início em setembro de 2018 e estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *