qui. jul 18th, 2019

Centro de Treinamento une Sorocaba e Castelani

Parceria vem rendendo bons resultados na preparação de cavalos voltados para a modalidade de Rédeas

 

 Sucesso! Essa é a palavra que melhor define a parceria firmada entre Fernando Fakri, o Sorocaba, e Caio Roberto Castelani. O primeiro dispnha da estrutura adequada, o outro dominava as técnicas para o treinamento de cavalos. Apresentados por um amigo em comum, resolveram unir forças, o que resultou na implantação de um centro de treinamento de excelência para a preparação de cavalos voltados para a modalidade de Rédeas, em Jaguariúna, próximo a Campinas (SP).

 

 

Mesmo com a agenda lotada de shows, Sorocaba participa do dia-a-dia do Haras

 

Em funcionamento desde maio do ano passado, o Centro atende hoje 15 animais da raça Quarto de Milha (QM) e está equipado com uma ampla pista de Rédeas iluminada, pista de Laço, 37 baias espaçosas, sete piquetes, escritório, estrutura para banho e armazenamento de feno. Além da excelente infraestrutura e localização, outro diferencial do centro de treinamento é o carinho dispensado ao trato com os animais. “Aqui os cavalos são muito bem tratados”, ressalta Sorocaba.

Apaixonado por Rédeas e criador de cavalos Quarto de Milha (QM), Sorocaba revela que a motivação para fazer uma parceria com Castelani surgiu depois de conhecer o trabalho desenvolvido pelo hoje amigo e parceiro de negócios. “Fui um dia visitá-lo e gostei da maneira que o vi trabalhando. Cheguei a montar um cavalo que ele tinha feito desde o zero e aí surgiu o interesse. Então, fiz o convite para ele vir pra cá.”

Com vasta experiência em treinamento de cavalos, Castelani explica que costumava alugar os locais para poder trabalhar, até que surgiu a oportunidade de montar o centro de treinamento na propriedade do Sorocaba. “Desde que nasci estou envolvido com o mundo do cavalo, já que meu pai era domador. Foi com ele que aprendi a profissão e depois fui fazendo cursos para aprimorar minhas técnicas. Quando conheci o Sorocaba, ele havia acabado de comprar o Haras das Américas II, em Jaguariúna, e me propôs essa parceria. Achei uma ótima ideia e aceitei”, destaca Castelani.

Caio Castelani vem se dedicando há 15 anos ao mundo do cavalo

Ele conta que o gosto pela modalidade de Rédeas surgiu no início de sua carreira, depois de assistir a uma apresentação do treinador José Rodrigues, na abertura de um rodeio. “O vi espinando um cavalo e fiquei encantado com a perfeição da manobra. Naquele momento, disse pra mim mesmo: ‘quero fazer isso.’ Então, fui atrás de descobrir mais sobre a modalidade de Rédeas e, no início, contei com a grande ajuda da Lica Leão, do Gilson Diniz e também do seu filho, Gilsinho, e agora já estou há mais de 14 anos treinando cavalos.”

 

 

Caio Castelani no treino diário dos animais do centro

 

Além dos 15 animais hoje sob sua responsabilidade, Castelani explica que há ainda algumas poucas vagas abertas para interessados. Quem quiser conhecer o trabalho dele e também a estrutura do centro de treinamento, que funciona no Haras das Américas II, de propriedade de Sorocaba, basta agendar uma visita.

Situado no Haras Rancho das Américas II, em Jaguariúna (SP), bem próximo a Campinas, o Centro de Treinamento Caio Castelani está equipado com ampla pista de Rédeas iluminada, pista de Laço, 37 baias espaçosas, sete piquetes,
escritório, estrutura para banho e armazenamento de feno, dispondo de
excelente infraestrutura e localização. Para mais informações, entre em
contato com Caio Castelani pelo telefone/whats: (19) 99641-3401.

 

Reportagem: Arthur Machado/Texto Viviane de Almeida/Fotos Adilson Silva-Foto Perigo

 

Essa reportagem foi publicada originalmente na Revista Rédeas. Reprodução proibida. 

A Edição n°8 da Revista Rédeas sairá em breve, entre em contato com a Jequitibá Comunicação Estratégica e saiba como receber.

Email: jequitibacomunicacao@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *