qui. jul 18th, 2019

Derby ANCR 2019 surpreende com recorde de inscrições, público e premiações

Encerrado no último sábado, dia 9, o ANCR Derby 2019 – tradicional evento promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) – bateu recorde de inscrições e surpreendeu pelo volume de público prestigiando as provas, mesmo em uma semana atípica, já que a competição aconteceu logo após o feriado de Carnaval, o que aumenta ainda mais as expectativas para o Potro do Futuro, marcado para agosto.

O evento, que teve início no dia 7, reuniu no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), dezenas de competidores de várias partes do Brasil para as disputas das provas do Derby 2019; VI Copa Cardinal Ranch Aberta e Amador; I Pré-Futurity Aberta – Gunner Dun It Again e I Pré-Futurity Amador – Whiz N Tag Chex.

A competição também surpreendeu com números altos na premiação. Foram R$ 90 mil em dinheiro para os ganhadores, além de prêmios fornecidos pelos patrocinadores. Na Copa Gunner Dun It Again, o campeão ganhou uma cobertura do animal que leva o nome do torneio, bem como na Whiz N Tag Chex. Na VI Copa Cardinal não foi diferente, o vencedor foi contemplado com uma cobertura de Dun It Fow Whizkey. Ao todo, foram mais de R$ 100 mil em prêmios.

“Este é o nosso segundo evento do ano hípico, um termômetro para as provas de agosto. O que mais chamou a atenção foi que no Pré-Futurity tivemos 30 potros inscritos. Em geral o Potro do Futuro tem 1/3 dos animais oriundos desta prova de março. Sendo assim, estamos falando de 90 potros em agosto, claro que isso é uma estimativa”, salientou o presidente da ANCR, Francisco Moura.

Além do grande número de competidores, centenas de criadores, treinadores e apaixonados pela modalidade passaram pelo Parque durante os três dias de competição. Como se não bastasse, a força dos eventos promovidos pela ANCR também tem chamado a atenção da imprensa regional e nacional, que vem dando bastante destaque para a modalidade na grade de programação. No Derby 2019, por exemplo, vários veículos de imprensa estiveram registrando as disputas.

Confira, a seguir, os campeões:

DERBY

Queen Cielo Doc e Marcelo Almeida, Campeões Derby ANCR AB N4 (Foto: Adilson Silva/FotoPerigo)

Na Aberta N4, Marcelo Almeida no comando de Queen Cielo Doc alcançou nota 225, levando o título de Campeão. Na Aberta N3, a vitória ficou para Marcus Antonio Pereira Junior, que apresentou Colonel Blue Eye e recebeu nota 220. Na Aberta N2, o show foi de Douglas Noveti de Oliveira com Hick Boy. O conjunto mereceu nota 217,5, voltando para casa com o título de Campeão.

No Amador N4 e N3, a vitória ficou para Jefferson Butti Abbud no comando de Colonel Blue Eye, que terminou ambas as disputas com nota 216. No Amador N2, Gabriel Cordeiro Martins montando Craque Marca Dos Santos recebeu nota 214 e ficou com o título de campeão.

PRÉ-FUTURITY

Shinning Tag e João Lacerda, Campeões Pré-Futurity Gunner Dun It Again AB N4 (Foto: Adilson Silva/FotoPerigo)

Na Aberta N4, a apresentação de Shinning Tag e João Felipe Lacerda mereceu nota 216,5 e o título de Campeão Pré-Futurity Gunner Dun It Again. Na Aberta N3, a vitória ficou para Onza Marruá e Marcos Rodrigo Alves, com nota 213,5. O conjunto ficou com o título de Campeão Pré-Futurity Gunner Dun It Again. Na Aberta N2, quem brilhou foi Dee Shine Buck e Marcos Antonio da Silva Jr, conjunto que recebeu nota 212 e o título de Campeão Pré-Futurity Gunner Dun It Again. Na categoria Amador, a vitória foi de Leotie Big Gunner e Jonathan Cândido de Oliveira, conjunto que recebeu nota 205,5.

Na Aberta N1 (Principiante), quem se destacou foi Vibora Cielo e Lucas José Natal. O conjunto encerrou a disputa com nota 206, voltando para casa com o título de Campeão Derby Aberta N1. Na Principiante Amador quem brilhou foi Royal Cat Dunit BK e Pedro Mendes de Brito, que recebeu nota 204,5.

Na Categoria Jovem My Gunner Tinseltown com Maria Luiza Michelin Fagundes recebeu nota 214 e o título de campeão. Já na Categoria Jovem 10 o show ficou por conta do conjunto formado por Little Steppin VSJ e Maria Luisa Fruet Bernardes, que terminou a disputa com nota 194,5.

COPA CARDINAL

Danny Boy Dunit e João Lacerda, Campeões da Copa Cardinal Ranch AB N4 (Foto: Adilson Silva/FotoPerigo)

A Copa Cardinal Ranch elegeu na Aberta N4 o conjunto formado por Danny Boy Dunit e João Felipe Lacerda, que obteve nota 219,5. Na Aberta N3 quem ocupou o lugar mais alto do pódio foi Arion Dun It e Americo Ribeiro dos Santos Neto, que finalizou a prova com nota 215,5. Na Aberta N2, Dixie Nu Chex e Jeferson Renzo conquistaram nota 211 e o título de campeão.

Na Amador N4, N3 e N2, a apresentação de Mahogany Whiz e Maria Luiza Michelin Fagundes mereceu nota 215,5 e o título de campeão nas três disputas. Para conferir os resultados completos, acesse o site da ANCR, no endereço: http://ancr.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *