qui. jan 24th, 2019

Foolproof vence a PE Gustavo Philadelpho Azevedo

Defensora do Stud Santa Maria conquistou a melhor prova do domingo, na Gávea

Disputada neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, em 1.400m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), destinada a éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Foolproof, 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Após certa indefinição, Fofa Linda (Public Purse) tomou conta dos papéis, livrando boa vantagem na primeira colocação. Folia de Domingo (Put It Back) corria em segundo e Iguatemi (Holy Roman Emperor) aparecia na terceira colocação. Étoile Des Étoiles (Wild Event) e Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) disputavam, emparelhadas, o quarto.

Diante das intensas movimentações iniciais, Valdinei Gil mantinha Foolproof na sétima colocação, afastada da briga.

No tiro direto, Folia de Domingo partiu para cima de Fofa Linda, dominando a oponente na altura dos 400 finais. Das competidoras que corriam na pegada da dupla, nenhuma galgava êxito em desalojá-la dos dois primeiros postos. Nos últimos 200 metros, porém, Desejada Poty (Desejado Thunder) e Foolproof surgiram em fortes atropeladas, a meio de pista.

Com melhor ação, Foolproof definiu-se em primeiro, nos últimos lances. Desejada Poty formou a dupla por ½ corpo, finalizando Folia de Domingo (3/4) em terceiro. Jolie Mabi (1) e Punta (por Linngari, 2 corpos) completaram o marcador.

A seguir: Frutada, Iguatemi, Étoile Des Étoiles, Fofa Linda e Química Quântica. Não correu: Olympic Havana.

Treinada por Christiano Oliveira, Foolproof obteve a terceira vitória em 10 saídas. Tempo de 1:29.48.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *