seg. out 21st, 2019

Manifestações em prol dos esportes equestres acontecem nesta terça-feira em MT

Hoje, dia 18 de junho, manifestações em prol dos esportes equestres então marcadas para ocorrer em Cuiabá (MT). O local de encontro será o Haras Twin Brothers (Santa Rosa), localizado no Res. Tropical Ville, às 8h. O grupo sairá com destino à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde tramita um projeto de Lei que institui normas e critérios sobre a prática do esporte, visando garantir o bem-estar dos animais.
As manifestações ocorrem após o Ministério Público do Estado de Mato Grosso proibir a relação de provas de laço em dupla e técnico na 7ª Semana do Cavalo, em Cuiabá (MT).
Na última semana foi gravado um vídeo com o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e o filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL), declarando apoio à causa.
Para Caê Póvoas, proprietário do Haras Twin Brothers e um dos organizadores do evento, a medida põe em risco a prática dos esportes equestres no Mato Grosso. “A decisão do Ministério Público (MPE) não tem fundamento técnico. Há 20 anos realizando provas, priorizamos o Bem-Estar Animal, seguindo o regulamento de competições da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM)”, garantiu.

Fonte: ABQM e Olhar Direto
Foto: Hugo Lemes/ABQM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *