ter. jun 18th, 2019

Sabe quais são as exigências para o cavalo e cavaleiro tornarem-se aptos aos Jogos Equestres Mundiais?

Cada modalidade possui seus critérios para formação das equipes, porém todos os cavaleiros candidatos à vaga devem atingir o índice mínimo requerido pela FEI nas classificatórias realizadas pela mesma, bem como cumprir todas as regras exigidas pela entidade para participação no evento, como documentação do cavalo e cavaleiro, idade mínima exigida, propriedade e condições sanitárias do animal.

O Passaporte é o documento oficial de identificação do cavalo (resenha gráfica e descritiva) aceito pela FEI, no qual são encontrados os dados do proprietário, o histórico de participação em eventos hípicos, histórico de vacinas, entre outras informações.

Os cavaleiros interessados em integrar a equipe de sua modalidade deverão firmar e cumprir o Código de Conduta do Atleta.

Em cada classificatória são realizados vet-checks, determinando se o cavalo está apto ou não para a prova. Durante o processo, qualquer animal concorrente poderá passar por coletas de amostras para exame de antidopagem e aqueles que apresentarem resultado positivo estarão automaticamente desclassificados.

Após a realização das classificatórias são formadas as equipes com os atletas que atingiram o melhor escore.

 

Texto: Maria Inês Gay da F. Allgayer – http://www.therapy4horses.us/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *